Homem é preso após invadir colônia de pescadores e danificar câmeras de monitoramento em Atalaia do Norte


@Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (03), um homem foi preso em Atalaia do Norte (AM) após invadir a Colônia de Pescadores do município e danificar o sistema de monitoramento instalado no local.

De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, por volta das 13h30, a guarnição de serviço identificou, por meio das câmeras de monitoramento, que o infrator Cleison Nubidz de Souza, de 26 anos, havia arrombado a sede da Colônia de Pescadores. Em seguida, o suspeito subiu em um dos postes onde estavam instaladas as câmeras e quebrou três equipamentos de videomonitoramento situados no cruzamento da Rua Augusto Luzeiro com a Rua Pedro Teixeira.

Após o ato de vandalismo, as forças de segurança, em ação integrada entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, iniciaram diligências para localizar o suspeito. Cleison foi encontrado em sua residência, na Rua Augusto Luzeiro, onde recebeu voz de prisão.

Cleison Nubidz de Souza foi detido pelos crimes de furto e dano ao patrimônio público, sendo encaminhado ao 50º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O ato de danificar o patrimônio público é considerado crime no Brasil, segundo o artigo 163 do Código Penal. Pelo crime de dano contra o patrimônio do município de Atalaia do Norte, o infrator está sujeita a uma pena que varia de seis meses a três anos de reclusão, podendo a vir indenizar o município em cerca de R$ 21.000.

Segundo a polícia, o suspeito foi conduzido com a integridade física e psicológica preservadas para a realização dos procedimentos legais cabíveis.


O caso segue sob investigação.



Por: Secretaria Municipal de Segurança Pública, e Defesa Social do Município de Atalaia do Norte (SMSPDS)

Comentários