Operações conjuntas da Polícia Militar e FUNAI apreendem armas de fogo no Vale do Javari




Durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), no porto da Base de Frente de Proteção Etnoambiental — Base Ituí, foi realizada uma revista em uma embarcação tipo canoa.

Na ação, os agentes localizaram uma arma de fogo, tipo pistola calibre .380, com quatro munições intactas e numeração suprimida. O armamento estava em posse de um indígena da etnia Kanamari.

Em uma segunda ocorrência, durante patrulhamento fluvial no rio Itaquaí, as equipes da Polícia Militar e da FUNAI abordaram outra embarcação tipo canoa, onde foi encontrada uma espingarda calibre 16, também sem identificação de fabricante e com numeração suprimida.

Devido à dificuldade de deslocamento e à distância entre a base da FUNAI e o município de Atalaia do Norte, não foi possível realizar a condução dos envolvidos em flagrante.

As armas apreendidas foram recolhidas e serão apresentadas, em data oportuna, na Delegacia de Polícia Civil de Atalaia do Norte para os devidos procedimentos legais.




Por: Policia Militar do Amazonas


Comentários