PC-AM prende três homens por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e furto qualificado em São Paulo de Olivença

@PCAM


As prisões por furto qualificado e tráfico de drogas ocorreram durante as investigações em torno do caso de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no sábado (11/10), um homem, de 31 anos, por estupro de vulnerável contra um adolescente de 14 anos. Durante as diligências, outros dois homens de 31 e 19 anos foram presos em flagrante por furto qualificado e tráfico de drogas, em situações distintas.

Conforme o delegado Igor Nunes, a equipe policial tomou conhecimento do caso de estupro de vulnerável na noite de sexta-feira (10/10), após a mãe da vítima denunciar que o filho havia sido abusado sexualmente.



52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença. (Foto: Divulgação/PC-AM)



“Os autores seriam usuários de drogas e já eram conhecidos pela polícia. Prontamente, iniciamos as diligências, e o adolescente foi encontrado na residência de um parente. Ele relatou que estava na presença dos indivíduos quando o homem de 31 anos tentou abusar dele”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, a vítima relatou ainda que o segundo indivíduo impediu que o autor consumasse o abuso sexual. Posteriormente, os homens abandonaram a vítima sem roupas em uma via pública.

“O adolescente foi acolhido por populares que estavam em um bar no local, lhe forneceram roupas, e ele foi para a residência de um familiar. O autor do crime foi localizado e preso ainda na madrugada de sábado”, informou Igor Nunes.

Outros casos

Durante as investigações, também foi preso outro indivíduo de 31 anos por furto qualificado contra uma mulher de 53 anos. O crime foi praticado também na noite de sexta-feira, nas proximidades do porto do município.

“Enquanto a equipe de investigação estava em campo, recebemos a denúncia do furto de um aparelho celular, ocorrido em um bar, tendo como vítima a proprietária do estabelecimento. O suspeito fugiu após o furto, mas foi alcançado por populares, que recuperaram o objeto. Ele foi detido pela PC-AM e conduzido à delegacia”, mencionou.

Além deste caso, na mesma noite de sexta-feira, a delegacia recebeu denúncias a respeito de um infrator de 19 anos que estaria envolvido com tráfico de drogas. Os moradores da avenida Balbino Mestrinho informaram que ele estava vendendo entorpecentes em um imóvel na localidade.

“Realizamos diligências no local e encontramos várias embalagens contendo drogas jogadas na lateral da casa, uma região de mata. No local estavam dois homens, entre eles o autor de 19 anos, que foi preso após o primo dele confessar que a droga pertencia a ele”, contou Nunes.

Junto com o indivíduo, foi encontrado dinheiro em espécie oriundo da venda dos entorpecentes. Ele foi encaminhado para a unidade policial, e seu primo foi chamado a prestar depoimento, como testemunha, no outro dia.

Procedimentos

Os três homens foram autuados em flagrante por estupro de vulnerável, furto qualificado e tráfico de drogas. Todos já estão à disposição da Justiça.




Por: Policia Civil do Amazonas

Comentários