Até 5 de maio todos os municípios do interior terão delegados de carreira, diz delegado geral Josué Rocha



Até o próximo dia 5 de maio todos os 61 municípios do interior terão delegados de carreira. O prazo foi anunciado na tarde desta quarta-feira, dia 24 de abril, pelo delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Josué Rocha, durante reunião na sede do Governo, ocasião em que o governador José Melo desejou boas vindas aos novos delegados nomeados para o interior do Estado.  Também participaram do encontro o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, e a cúpula da PCAM.
São 87 delegados oriundos do quadro de reserva do último concurso da Polícia Civil e que já passaram por curso de formação e estágio. De acordo com Josué Rocha, o processo de escolha dos delegados e seus respectivos municípios está definido e, a partir de agora, todo o interior será atendido com um ou mais delegados de carreira. “Nós tínhamos 31 municípios que não possuíam delegados de carreira e que agora serão atendidos. Há municípios em que vamos ter que instituir plantões também, por isso que todos eles ocuparão o interior”, declarou Josué Rocha.
O delegado geral afirmou que espera uma melhora muito grande nos processos relacionados ao trabalho da Polícia Civil no interior do Estado. “Primeiro, porque com a Polícia Civil tendo, a partir de agora, delegado em cada município, nós sabemos que teremos os procedimentos iniciais, como é o caso do inquérito, muito mais bem elaborados. As investigações serão, sem dúvida nenhuma, muito mais eficientes. Tecnicamente, todo o procedimento, como o inquérito policial e as provas juntadas a esses inquéritos, serão muito melhores”, completou o delegado.
Para Felipe Augusto de Azevedo Albuquerque, 29 anos, que estreia a carreira de delegado no município de Boca do Acre, (a 1.028 quilômetros de Manaus), a missão será um desafio a ser encarado com garra e força de vontade de ajudar a população de um município longínquo. “Quando fomos convocados já sabíamos que nossa lotação seria no interior. Mas todos nós temos fé de que iremos desenvolver um bom trabalho juntamente com nossos parceiros que são o Ministério Público, o Poder Judiciário e Polícia Militar”, disse.

Comentários