Após 43 anos, Zé Otacílio reencontra o irmão em Porto Velho; veja os videos

Encontro dos irmãos que não se viam há 43 anos/Foto: Rikelme Venicio

 Era 1980, ano que Milton de Almeida Lima deixou a cidade de Atalaia do Norte, e por décadas não deu mais notícias para os familiares. 43 anos depois de tanta procura, os irmãos de Milton o localizaram por meio de amigos e conhecidos no estado de Rondônia, na capital Porto Velho.

Na última sexta-feira(29/03) a espera acabou. José de Almeida Lima, o Zé Otacílio, e Milton de Almeida Lima se reencontraram depois de mais de quatro décadas e quilômetros de distância.




Para chegar a Porto Velho e ter o grande reencontro, foi necessária uma viagem que durou cerca de 24 horas de ônibus pela BR-319, com muitas paradas, e muitos pontos críticos, lama e atoleiros, e a maior parte da estrada sem asfalto. Além de travessias de rios (feito por balsa) e várias pontes ainda de madeira sob igarapés.




Para José Otacílio, ao encontrar o irmão em Porto Velho, foi um momento de grande emoção e muitas lágrimas de felicidade, além de conhecer os familiares do irmão.


Depois de grandes emoções, com os ânimos mais calmos, mas com forte alegria, Milton e família ofereceram a José Otacílio e seus netos Riquelme Venicios e João Paulo - companheiros nesta viagem - um almoço de boas-vindas com muita conversa e perguntas a respeito dos irmãos.




Por: Nailson Tenazor/Jambo Verde


Comentários