Comunidades de Benjamin terão novas escolas

Benjamin Constant (AM) — A prefeita Iracema Maia (PSD) inspecionou neste sábado (16/08) obras em fase final de construção de duas escolas municipais nas comunidades de Cidade Nova e São Leopoldo e as casa de farinha comunitária em Feijoal e a casa do professor em Capacete, as duas em comunidades indígenas.
A visita de inspeção às obras começou em Feijoal, onde a prefeita em companhia dos vereadores Armando Costa, Fábio Júnior, Ludiberg Barreira e do vereador licenciado e secretário municipal de Produção e Abastecimento Kelly Eduardo inspecionou a nova casa de farinha comunitária cuja obra está praticamente concluída.
A segunda comunidade visitada pela prefeita foi Cidade Nova, onde a Prefeitura está construindo uma nova escola em alvenaria. A antiga escola com apenas duas salas de aula foi ampliada para uma escola com quatro salas de aula e demais dependências. A escola está em fase final de acabamento com pintura, faltando apenas a colocação das janelas feitas em alumínio.





“A escola está muito bonita”, afirmou a prefeita a revelar sua satisfação pela qualidade da obra, informando que a Prefeitura está providenciando todo mobiliário para o funcionando da escola.
Da Cidade Nova a prefeita seguiu para a comunidade indígena de São Leopoldo. Lá a Prefeitura está construindo nova escola com seis salas de aula e demais dependências.
“Esta obra superou a minha expectativa”, comentou Iracema ao percorrer as dependências da escola que vai substituir a antiga escolas construída em madeira.
“Essa escola era um antigo sonho da comunidade”, afirmou o professor Francisco Rodrigues acrescentando que nos últimos anos as comunidades indígenas foram muito discriminadas pelas antigas administração municipal.
Durante a visita a prefeita conversou com as lideranças e comunitários. Segundo a prefeita as obras serão inauguradas nos próximos dias. Ao todo serão novas dez salas de aula a proporcionar mais conforto aos alunos e professores.

Comentários