JAMBO VERDE - CETAM realiza colação de grau em Atalaia do Norte



O Governo do Estado do Amazonas, por meio do CETAM – Centro de Educação Tecnológico do Amazonas, e com a parceria da Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte. Realizou nesta Quinta-feira (30), colação de grau dos Cursos técnicos em: Contabilidade, Meio ambiente e Especialização técnica de nível Médio em Enfermagem – Obstetrícia e Neonatologico.
A cerimonia contou com a presença do representando o Governo do estado do Amazonas, o coordenador técnico senhor Helder Câmara, representando a senhora Joésia Julião Pacheco, diretora do CETAM, Secretários municipais, professores, familiares e o Prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor.
A formanda do curso de Técnico de Contabilidade, Ângela Borges, discursou em nome da turma, afirmando que o caminho foi difícil, e que é necessário ter perseverança para alcançar a meta, e que tudo é nesta vida é negociável.



José Marcio, formando do curso técnico em Obstetrícia e Neonatologico, em seu discurso, enfatizou a importância da educação como fator de transformação, além de citar o educador brasileiro Paulo Freire, afirmando, que “Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”.
Para Júlio Juscelino de Souza Mesquita, formando da turma de Meio ambiente, também ressaltou a importância da educação para a preservação do meio ambiente. Chamando todos os presentes para cuidar desta riqueza, disse.
O Prefeito Nonato Tenazor, também deixou uma mensagem aos formandos, afirmando que nada se transformara, se a educação não for levada a serio. Nonato também lembrou a parceria da Prefeitura de Atalaia do Norte, com o Governo do Estado.
Para os convidados, foi servido um delicioso coquetel, continuando a festa noite a dentro, com os formandos e convidados.

Comentários