Governador José Melo anuncia Manaus como sede dos Jogos Olímpicos de 2016


Governador José Melo anunciou investimento no setor esportivo

O governador José Melo anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que Manaus será mesmo sede dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e receberá partidas do torneio olímpico de futebol do evento.
O chefe do executivo Estadual confirmou que recebeu um telefone do Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmando que a escolha se deu pelos resultados   alcançados pela cidade durante a realização da Copa do Mundo. De acordo com a Fifa, Manaus foi uma das melhores sedes do torneio realizado no ano passado.
Ainda de acordo com o governador, os custos para a realização das partidas serão menores que os usados para a Copa do Mundo de 2014, pois serão divididos com a Prefeitura de Manaus.

Durante a campanha da capital amazonense para sediar o torneio, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou a descartar a cidade por conta da distância. Dias depois, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, declarou apoio a Manaus. "As Olimpíadas são do Rio de Janeiro, mas os Jogos são do Brasil", disse na ocasião.
Melo divulgou a informação na manhã desta quarta-feira (11) durante uma coletiva realizada na sede do Corpo de Bombeiros do Amazonas. A informação da escolha de Manaus como sede foi antecipada na edição desta quarta do jornal A CRÍTICA, na coluna Sim & Não.
Conforme o blog Sim & Não, as notícias que chegaram ao Amazonas antes do anúncio oficial vieram acompanhadas de uma lista de exigências que a capital terá que cumprir para receber oito jogos, sendo quatro masculinos e quatro femininos.
Uma dessas exigências é que Manaus ofereça quatro centros de treinamentos (CT). Na Copa 2014 dois CTs foram construídos (Colina e Aleixo), mas apenas um foi usado. E por dois jogadores. A ideia é que Ulbra e Sesi sejam os novos centros.

acritica.com.br

Comentários