JAMBO VERDE - Construtora KPK retomara trabalhos na BR-307



A BR-307, que liga Atalaia do Norte a Benjamin Constant, vai ter os trabalhos de recuperação do piso asfáltico continuado. Segundo o senhor Mergulhão, engenheiro fiscal da Seinfra, a empresa vai retomar os trabalhos, já que o governo do estado do Amazonas, preocupado com a situação da estrada, decidiu apoiar a continuidade de recuperação da estrada que liga os dois municípios. Outra informação ao Secretario de Governo da Prefeitura de Atalaia do Norte,é que o tempo para retomada das atividades na BR-307, será em algumas semanas, e que já chegaram novas maquinas para o serviço.
Para que as atividades de recuperação, a empresa KPK vai contar com a sorte, já que o tempo na região é de muita chuva. Além dos inúmeros buracos existentes e transito constante na estrada. Outra situação, é a parte de sinalização como placas de sinalização, que  atualmente, é inexistente e sinaleiras de pista que estão quebrada ou faltando. A falta desses instrumentos, já causou acidentes gravíssimos, ate com mortes.

Responsabilidades

Para o Secretario Municipal de governo, Rubeney de Castro Alves, é necessário deixar a população bem informada sobre de quem é a responsabilidade de cuidar da BR-307. “E que se sabe, a estrada que liga os dois municípios é de âmbito federal, já que tem a insígnia federal. Oposicionistas, sem a plena informação, estão vinculando a responsabilidades da atual situação da estrada as prefeituras de Atalaia do Norte e de Benjamin Constant. E que não tem veracidade nestas informações. A bem que as gestões gostariam muito de ajudar na recuperação desta grande conquista do povo do Alto Solimões”, disse.

Comentários