Afetados pela cheia em Pauini, no AM, recebem ajuda humanitária


1.200 pessoas foram afetadas pela inundações na cidade (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

A Defesa Civil informou, nesta sexta-feira (27), que deu início ao envio de ajuda humanitária para a cidade de Pauiní, no interior do Amazonas. O município está em Situação de Emergência por conta da enchente. Em todo o estado, dez localidades também estão em emergência. Uma decretou estado de calamidade pública.
Segundo a Defesa Civil, 1.200 pessoas foram afetadas pela inundações. Para o município a Defesa Civil do Estado enviou 12 toneladas de alimentos não perecíveis.
Até o momento, o órgão contabiliza o envio de 321 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kit´s dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kit´s de higiene pessoas, medicamentos, filtros de água, hipoclorito de sódio para cerca de 13.685 famílias atingidas pela cheia.


Cheia

Ao todo, dez cidades estão em situação de emergência em decorrência da cheia dos rios no interior do estado. Boca do Acre está em situação de calamidade pública.
Na Calha do Rio Juruá, as cidades em situação de emergência são: Itamarati, Guajará e Ipixuna. Os municípios de Eirunepé e Envira também estão em situação emergencial. Já na Calha do Rio Purus, as cidades amazonenses afetadas pela cheia são Canutama, Tapauá, Carauari e Paunini.
Na região do Alto Solimões, há cinco cidades em alerta: Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tonantins e Benjamin Constant. Humaitá, que é banhada pelo Rio Madeira, também está em alerta.
O número de famílias afetadas em todo estado é de 13.685 nesta terça-feira (24), segundo informações da Defesa Civil do Amazonas.

G1amazonas

Comentários