sexta-feira, 29 de maio de 2015

Amazonastur realiza última discussão com trade sobre Lei Estadual de Turismo



O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), apresentou a minuta da Lei Estadual de Turismo para os membros do trade turístico amazonense, que participam do Fórum Estadual de Turismo. A apresentação e os debates sobre a Lei começaram no último dia 26 e encerraram no final da tarde de quarta-feira (27), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, bairro Chapada, zona centro-oeste de Manaus.

Dada a sua importância, o debate foi bastante aprofundando sobre a Lei Estadual de Turismo, pois cada participante pôde contribuir na formatação dessa minuta. Agora, de acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, as considerações finais estão sob análise da Assessoria Jurídica do Órgão. “A partir dessas considerações vamos fazer um texto final e apresentar, novamente, para o trade aprovar”, informou Oreni.

Após a provação do trade, a titular da Amazonastur levará a Lei ao conhecimento do governador José Melo para os trâmites legais do Poder Executivo. “É de grande importância para a atividade do turismo a formatação desta Lei, principalmente porque está sendo realizada com todas as entidades que atuam na área, um trabalho a quatro mãos entre o Governo do Estado e a sociedade” disse a titular da Amazonastur. Ela ressaltou que o Órgão também vai solicitar uma audiência pública junto à Assembleia Legislativa, com vistas a ter o parlamento inserido no processo.

Plano Estadual – Oreni Braga informou ainda que outro debate importante já está previsto para ocorrer no mês de junho. Trata-se do Plano Estadual de Turismo, plano este que vai definir diretrizes, metas e políticas a serem implementadas para o desenvolvimentos do setor em vários cenários.

0 comentários:

Postar um comentário