sexta-feira, 29 de maio de 2015

Luiz Castro pede manutenção da estrada que liga os municípios de Benjamim Constant a Atalaia do Norte



13_LUIZ CASTRO (PPS) DM (15)
Utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Luiz Castro (PPS) denunciou a falta de manutenção da estrada que liga os municípios amazonenses Benjamin Constant (distante da capital 1.121 km) e Atalaia do Norte (distante da capital 1.138 km) que, segundo ele, se encontra “abandonada e sem nenhum tipo de serviço em sua extensão”.
Para Luiz Castro, a construção da estrada unindo esses municípios foi um sonho acalentado e realizado há cerca de oito anos. Contudo, disse Castro, aquilo que o Governo Federal permitiu acontecer com a BR-319, o Governo do Estado permite da mesma forma com essa estrada de apenas 37 km que está acabada devido a falta de manutenção. E o pior: “existe uma obra orçada em R$ 3,7 milhões para sua recuperação que até hoje não foi realizada como mostra a placa informativa, os maquinários parados da empresa. O término do contrato era para junho de 2014 foi prorrogado para junho desse ano e o que se vê é que ela não será concluída”.

Luiz Castro informou ainda que a empresa alega que não está recebendo os repasses para dar seguimento aos trabalhos. “A crise não justifica que prioridades não sejam definidas, deixando acabar um investimento do próprio governo numa estrada de pouca extensão que é fundamental mantê-la para que não perca sua trafegabilidade. Essa é uma estrada de apenas 37 quilômetros, que os dois municípios não conseguem manter por não ter estrutura financeira, por isso me procuraram para que levasse o problema ao conhecimento do governo a situação em que ela se encontra”, observou o deputado Luiz Castro.

0 comentários:

Postar um comentário