Governo do Amazonas apresenta efetivo das forças se segurança que vai atuar na Operação Parintins 2015



O Governo do Amazonas apresenta, nesta quarta-feira, 24 de junho, na arena do Bumbódromo, o efetivo das forças de segurança que vão atuar na Operação Parintins 2015. Ao todo, 1.200 servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Corpo de Bombeiros participam da operação. De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, serão empregados 800 policiais militares que compõem o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), Comando de Policiamento do Interior (CPI), Diretoria de Saúde e unidades administrativas. O objetivo da atuação da PMAM é prestar policiamento ostensivo e garantir tranquilidade aos moradores de Parintins e turistas.


Fiscalização de trânsito - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), de acordo com o diretor-presidente Leonel Feitosa, vai realizar uma série de atividades de conscientização e fiscalização durante o 50° Festival Folclórico de Parintins. As atividades terão início a partir do dia 20 de junho, o Detran-AM pretende evitar, principalmente, casos de embriagues no volante, comuns no período da festa.

Para reduzir o número de acidentes e de mortes no trânsito, no período do Festival de Parintins, ele destacou que serão organizadas diversas atividades, dentre elas a distribuição de material educativo, contendo instruções de como manter o trânsito seguro e evitar acidentes. O trabalho de fiscalização será realizado por meio de blitz fixas e itinerantes, com uso de etilômetro (bafômetro).

Delegacia para atender turistas - A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) irá instalar na manhã do dia 25 de junho deste ano um Posto da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT) no Porto do município de Parintins, com o objetivo de atender visitantes nacionais e estrangeiros durante o Festival Folclórico.

Ao todo, a PCAM terá 55 servidores na operação, entre delegados, investigadores, escrivães, peritos, motoristas e administrativo. No posto da DECCT, o atendimento será das 8h às 22h, com a oferta de serviços como registro de Boletim de Ocorrência (BO); informações gerais e recuperação de documentos.

Prevenção no festival - O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) vai atuar com cerca de 180 bombeiros militares dentro do Bumbódromo, na prevenção específica do festival, e reforçando a prevenção em toda a cidade, nas áreas do Aeroporto Júlio Belém, balneários e em toda área urbana.

Comentários