terça-feira, 23 de junho de 2015

JV TEC - iPhone terá botão Home virtual e sensor biométrico integrado, diz site



A Apple pode estar preparando uma grande mudança na próxima versão do iPhone: o abandono completo do icônico botão físico Home, em favor de um botão virtual na tela do aparelho. A façanha seria possível graças a uma nova tecnologia desenvolvida pela companhia, capaz de integrar display, sensor de toque e sensor biométrico em uma única camada do painel frontal.
De acordo com informações do site DigiTimes, a Apple também pode tornar o iPhone ainda mais fino e, possivelmente, aproveitar melhor o espaço com uma tela maior, ao mesmo tempo em que mantém as dimensões atuais do celular. Outra possibilidade seria diminuir o tamanho do corpo do aparelho para manter as 4,7 polegadas do iPhone comum e as 5,5 polegadas do iPhone Plus.

Displays com sensores de toque integrado foram lançados inicialmente pela Synaptics, empresa que já teve a Apple como cliente no passado. Segundo a fabricante de chips, essa tecnologia permite criar telas com resposta mais rápida aos toques, muito finas e com brilho ainda maior, já que elimina camadas pelas quais a luz tem que passar, encurtando o caminho até os olhos do usuário.
Ainda não é possível saber se o desenvolvimento dos novos displays com o TouchID integrado está em fase final a ponto de poder ser empregado já no iPhone 6S, aguardado para ainda este ano. Há, portanto, chances de que a novidade chegue somente em 2016, no lançamento dos iPhone 7 e 7 Plus.

Via DigiTimes

0 comentários:

Postar um comentário