Prefeitura de B. Constant se posiciona sobre a realização do Festival Folclórico Benjaminense



Na tarde da última quarta-feira (24), as diretorias das Associações Folclóricas de Benjamin Constant, Boi Corajoso e Boi Mangangá, participaram de uma reunião com a Prefeita do município Iracema Maia, para resolver e decidir qual posição sobre a realização do Festival Folclórico Benjaminense.
A prefeita Iracema Maia, manifestou para o presente momento, inviável a realização do festival por conta dos altos gastos com a enchente no qual comprometeu a estrutura financeira da prefeitura.
“Ela afirmou que a prefeitura não teria como realizar o festival folclórico em 2015. Alegou a falta de recursos provenientes desses compromissos além do que houve diminuição do repasse recebido pelo município” diz Charles Cruz – um dos Coordenadores da Comissão Jurídica do Boi Corajoso, no qual se fez presente na reunião.


Para a prefeita, não seria justo realizar a festa dessa proporção sendo que a cidade precisa de cuidados para que possamos receber os visitantes, no qual foi compreendido pelas duas associações.
“A prefeita informou, caso apareça um sinal positivo para o festival, será provavelmente daqui três meses. Também disse que vai contribuir para a festa “BAR DO BOI” tanto do Verde e vermelho, mas a prioridade é infraestrutura ‘malha viária” frisou Cleyton Cid Feirreira, Primeiro Secretário da Associação Folclórica Boi-Bumbá Mangangá.

Portal Otambaqui.com

Comentários