Operação da Polícia Civil identifica autores de furto em Nhamundá



A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Nhamundá, distante 383 quilômetros em linha reta de Manaus, realizou nessa sexta-feira, 28, operação policial com o intuito de localizar pessoas envolvidas em uma série de furtos ocorridos na cidade há duas semanas.
Durante a ação cinco infratores, sendo um adolescente, foram detidos e levados à delegacia para prestar depoimento. Naylano Costa, 26, conhecido como “Spaik”; Breno Marinho Luz, 18, conhecido como “Pecinha”; Juarez Gomes Furtado, 18, conhecido como “”Neguinho”; e José Maciel Cruz da Silva, 21, conhecido como “Maciel”, foram detidos nas residências deles, situadas nos bairros Santo Antônio, Gilberto Mestrinho e Centro. Um adolescente de 15 anos foi apreendido na casa dele, no Centro da cidade.

De acordo com o delegado titular, João Victor Tayah, que coordenou a ação, após os crimes foi feito um levantamento com base nos depoimentos das vítimas. “Iniciamos as investigações e durante as diligências identificamos os autores e objetos furtados. Posteriormente deflagramos a operação e conseguimos recuperar os objetos furtados”, ressaltou Tayah.
Ao serem questionados sobre os objetos furtados eles informaram que haviam vendido um notebook para um homem identificado como José Rodrigues Soares, 38, conhecido como “Zé mototaxi”. Na casa dele, no Beco Paulo Castro Albuquerque, bairro Santo Antônio, os policiais encontraram o objeto. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por receptação e liberado após pagamento de fiança.
Segundo o delegado, três pessoas que compraram os objetos sem o conhecimento da procedência dos mesmos, compareceram na delegacia espontaneamente para devolvê-los e foram indiciados por receptação. Todos os itens foram devolvidos às vítimas.
Os envolvidos no fato foram indiciados por furto e receptação e aguardarão julgamento em liberdade.

Comentários