JAMBO VERDE - 1o Fest-feira de Dança e Muúsica é um enorme sucesso



Vencedores do 1o Fest-festa 2016

A noite desta Terça-feira (20) foi espetacular. Centenas de pessoas compareceram a Praça de Alimentação Vale do Javari, onde prestigiaram o 1º Fest-feira 2016, realizado pela Prefeitura de Atalaia do Norte, com a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em grande momento, o evento revelou talentos, até então desconhecidos do publico atalaiense. Além de atrações dançantes, que foram ovacionadas pelo publico presente.
O evento contou com artista que já estão na estrada há bom tempo. É o caso da artista atalaiense, Monalisa Moura de Carvalho, acompanhado de artistas instrumentistas, chamou atenção do publico ao interpretar Marilia Mendonça, com a canção eu sei de cor.

A noite também estava para surpresas. A apresentação do grupo de “Funk Neurotik”, grupo formados jovens LGBTs da baixada fluminense, arrancaram fortes aplausos dos presentes. Irreverentes também, foram os grupos de dança de rua, como grupo J.S.J e Free step, que em espetacular apresentações, foram o auge do Fest-festa 2016.
A atalaiense Francisca Maria de Oliveira, 23, achou espetacular o evento realizado na noite de terça-feira. “Precisamos de mais cultura, que sejam oferecidos ao publico, principalmente aos jovens a oportunidade de mostrar o seus talentos, a sua criatividade artística. Com essas ações culturais, livrando  das drogas e todo forma de marginalidade”, disse a espectadora.
A escolha dos vitoriosos, não dependia do publico. A decisão de apontar vencedores estava nas mãos do corpo de jurados, que decidiram pelos melhores da noite. Mesmo que a escolha seja alvo de protestos vindo publico.
Francisco de Oliveira da Silva, o Chico, interpretou a musica creio que tu és a cura. Sendo o escolhido pelo corpo de jurados na noite de apresentações fantásticas. Chico venceu com louvor, o primeiro lugar na categoria musica. O grupo Free stop, com passos irreverentes e artísticos, convenceu a maior parte do júri, vencendo na categoria dança.



Comentários