JAMBO VERDE - Paroquia São Sebastião forma novos Coroinhas



A Paroquia São Sebastião, no município de Atalaia do Norte, realizou na primeira noite do novenário de São Sebastião, celebração de investidura dos coroinhas e primeira Eucaristia. A missa foi presidida pelo pároco Padre Octavian Gomos e foram investidos nove novos coroinhas na comunidade.

Emocionado, o Pároco Padre Octavian Gomos, disse ao Jambo Verde, que está muito feliz com a participação juventude na igreja. Alegra-se mais, com a formação de crianças nos serviços da Igreja. “Os novos Coroinha, vão também alegrar ainda mais as nossas celebrações aos domingos”, disse Octavian.


O Ritual de Admissão de Coroinhas concentra-se principalmente nos momentos pós-Evangelho e homilia. Ele compõe-se de 03 momentos essenciais. A primeira delas é a chamada dos candidatos à admissão. Num segundo momento os candidatos são apresentados pelo Assessor de Coroinhas ao presidente da celebração e interrogados quanto às suas motivações. Em seguida prossegue-se a benção das vestes litúrgicas e a sua vestição conforme as orientações sobre vestes litúrgicas e o modelo adotado pela paróquia/diocese.


Comentários