JAMBO VERDE – Rapidinhas....



Organização diz em relatório que o Brasil está mais corrupto


Estudo divulgado nesta quarta-feira (25) pela entidade Transparência Internacional aponta que o Brasil fechou o ano de 2016 em 79º lugar entre 176 países em ranking sobre a percepção de corrupção no mundo. Além do Brasil, estão empatados em 79º lugar Bielorrússia, China e Índia.
O ranking leva em consideração a percepção que a população tem sobre a corrupção entre servidores públicos e políticos. Quanto melhor um país está situado no ranking, menor é a percepção da corrupção por seus cidadãos.


O Muro de Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciará nesta quarta-feira (25) suas primeiras medidas de segurança interna, que incluem a construção de um muro na fronteira com o México - uma das principais promessas de campanha do republicano.
"Grande dia planejado sobre segurança nacional", afirmou Donald Trump em sua conta pessoal no Twitter. "Entre muitas outras coisas, nós vamos construir o muro!" (em tradução livre).

Um conservador no STF

Ives Gandra Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e um dos mais cotados para substituir Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu em texto que a mulher seja submissa ao marido, comparou a união homossexual ao casamento de humanos com animais e criticou a possibilidade de os casais se divorciarem. O jurista ainda atacou o STF, que reconheceu em 2011 a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
O artigo faz parte de um livro com edição de 2012, que é organizado por seu pai, Ives Gandra da Silva Martins, o ministro do STF Gilmar Mendes e Carlos Valder do Nascimento.

Comentários