sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

JV TEC - Razer mostra na CES 2017 projeto de notebook com três monitores acoplados



A Razer, renomada fabricante de produtos gamers, como teclados, mouses, headsets e notebooks; apresentou na CES 2017 um projeto de notebook multi-monitor. Trata-se do Project Valerie, um computador portátil que possui três monitores, hardware de alto desempenho e compatibilidade com a tecnologia G-SYNC, da NVIDIA.
Para conseguir essa façanha, a Razer adicionou duas telas retráteis ao lado do monitor central. Assim, ao abrir o Project Valerie, você pode abrir as duas telas adicionais, como se fossem asas. Isso dá a opção do usuário utilizar o notebook no formato, digamos, tradicional, como uma tela; ou utilizá-lo no modo de multi-monitor.


A tríade de displays possuem 17,3 polegadas, resolução 4K, taxa de atualização de 60 Hz e paineis IGZO com G-Sync. Tal tecnologia da NVIDIA faz a sincronização da taxa de frequência do monitor com a taxa de renderização da placa de vídeo. Como você pôde perceber, são três telas de altíssima qualidade.

Infelizmente, a Razer não deu maiores informações sobre o hardware do Project Valerie, se limitando a informar que a GPU utilizada será uma GeForce GTX 1080, uma das mais potentes à disposição no mercado. Dessa forma, ele tem tudo para rodar todos os jogos do mercado com qualidade gráfica máxima.
Outra característica que foge do padrão dos notebooks é a localização do trackpad. No Project Valerie ele fica à direita do teclado e não abaixo, como costumamos ver em todos os notebooks das outras fabricantes. Por se tratar de um protótipo, a Razer ainda pode alterar essas e outras características do notebook.

A carcaça do Project Valerie é toda de alumínio com largura de 3,8 cm. Para um portátil, não é muito fino, mas, afinal de contas, ele tem três monitores. Ele também não é nada leve, pesando 5,5 kg. Em outras palavras, não será muito fácil ou confortável transportar este brinquedo pra lá e pra cá. Nada foi falado sobre a autonomia da bateria mas, não será surpresa se ela for baixa, dado o alto desempenho deste dispositivo.
O enfoque deste projeto são os gamers profissionais e pessoas que trabalham com criação, como editores de imagem, vídeo, desenhistas, etc. Infelizmente, ainda não há nenhuma informação sobre preço ou data de lançamento. Mas, pode esperar um notebook acima dos US$ 6 mil, tendo em vista tudo o que ele oferece. 

0 comentários:

Postar um comentário