JAMBO VERDE - Camara de vereadores de Atalaia do Norte abre hoje(15), os trabalhos legislativos 2017



Na noite desta Quarta-feira (15) a Câmara municipal de Atalaia do Norte, realiza Sessão especial de abertura dos trabalhos legislativos 2017. A Câmara de Atalaia do Norte, volta aos trabalhos, com parte da bancada de vereadores renovada na ultima eleição. A casa legislativa conta agora com cinco vereadores indígenas novos. Armando Mário da Silva, Armando Marubo (PRTB), Marcelo Marke Turu (PSDB), César Nakuá Mayuruna (PSL), Gilson Mayuruna (PMDB), Cura Kanamari (PT) formam a nova bancada indígena para o período de 2017 a 2020.

Com a maioria, os indígenas elegeram também o primeiro indígena presidente da Câmara na historia de Atalaia do Norte. Kurá Kanamri(PT), foi eleito pela maioria dos edis, no dia 1º de Janeiro, o dia da posse.
Apenas três vereadores foram reeleitos. Renato do Nascimento Tenazor(PDT), Jackson Nascimento(PDT) e o indígena Manoel Barbosa(PROS), o Churimpa. Em 2016, somente uma mulher foi eleita. Conceição Nunes(PSC) será a representante das mulheres na bancada de vereadores. Os vereadores Waldir Souza Freire(PTN),depois de muitas tentativas, ganha uma cadeira no parlamento. Lorenço Ribeiro(PSD), volta a Câmara depois de dez anos.
Ação social
Para comemorar o inicio dos trabalhos legislativos, o presidente da Câmara de vereadores, Kurá Kanamari, juntamente com a Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, ofertando a população atalaiense, serviços como: Assessoria Juridica, emissão de RG, CPF, exames rápidos, Nutrição,  Fisioterapeuta, atendimento Psicossocial e Programa bolsas famílias.

Comentários