Com apoio da Aleam, Benjamin Constant atualiza Regimento da Câmara Municipal



O Centro de Cooperação Técnica do Interior da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ccooti/Aleam) recebeu na manhã desta quarta-feira (8), 12 dos 13 vereadores da Câmara de Benjamim Constant (a 1121 km em linha reta de Manaus) que entregaram o texto concluído do Regimento Interno, que em breve será publicado pela Aleam.

Segundo o diretor do Ccooti, Paulo Radin, com a publicação do Regimento Interno, o Ccooti vai trabalhar na atualização da Lei Orgânica do Município. “A partir de agora a Comissão Revisora da Câmara de Benjamin Constant tem a opção de atualizar a Lei Orgânica do município, que apesar de já ter sido atualizada há dois anos, já pode conter algumas incongruências devido à mutação constante das leis. Essa é uma iniciativa muito positiva da Câmara e a Aleam fica à disposição para cooperar com as Câmaras nesse sentido”, afirmou.
Ociney Cabral Firmino (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Benjamin Constant, reafirmou a positividade da parceria com o Legislativo Estadual. “Depois do regimento interno e da lei orgânica ainda vamos aproveitar a oportunidade dada pelo Ccooti, porque é sempre bom ter a colaboração da Aleam no interior, junto aos parlamentares das Câmaras”, declarou.

Comentários