JAMBO VERDE - Governo federal acaba com o "Ciencias sem fronteiras"




O governo do Presidente Michel Temer decidiu enterrar de vez uma das estrelas do governo Dilma na Educação, o Ciência sem Fronteiras, que pagava cursos de graduação para estudantes no exterior. Dessa forma o presidente da republica não pensou nem no Michelzinho, que ainda esta no ensino fundamental, mas que futuramente iria precisar estudar ciências no exterior.

É por estas ações retrógadas que o Brasil anda bem atrás de países de menor expressão mundial. Numa perola maior ainda, Mendonça Filho, Ministro da Educação, disse: Que mandar 30 mil estudantes por ano ao exterior. O gasto com o Ciências sem fronteiras,  daria para comprar merenda escolar para 40 milhões alunos.
Ainda disse mais, que o programa não trouxe nenhum resultado para a nação tupiniquim. E, ainda fez, duras criticas aos brasileiros que vão ao exterior estudar, por não falarem bem o inglês.
Ate parece que o estrangeiro chega ao Brasil falando português fluente! Em 2015, o programa consumiu cerca de R$ 3,2 bilhões, enviando alunos principalmente para universidades americanas e europeias. Como diria o Seu Litro, essa verba é um grão de areia, na frente do que os próprios politico roubaram da boca dos estudantes brasileiros.

Comentários