JV BC - Atividades educativas da Campanha "Faça Bonito" marcam o Dia 18 de Maio em Benjamin Constant



O Protagonismo Infanto-Juvenil, realizado nesta quinta-feira na Quadra de Esportes Arnaldo Pires, que contou com a participação de gestores, professores e alunos das Escolas Municipal Graziela Correia de Oliveira, CESB, Cosme Jean, Francisco Chagas de Almeida, Olavo Bilac, Sofia Barbosa, Escola Estadual Imaculada Conceição e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), marcou o dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O evento teve a presença do Prefeito David Nunes Bemerguy (PR) e da primeira dama Jonatha Melly Chapiama Franco – Secretária Municipal de Assistência Social, vereadores Lucas Felix, Edson Piola e Etã Castelo Branco - representando a casa Legislativa, Secretários Municipal, Assessores e Coordenadores.
As autoridades aproveitaram para ressaltar a importância da data que visa sensibilizar a todos quanto a proteção das crianças e adolescentes. Já para o prefeito David, além de agradecer a presença de todos, disse que há um esforço muito grande da sua administração na proteção e cuidado para com as crianças e adolescentes. Cuidar, proteger foi um lema muito forte da campanha.
Durante o evento teve várias apresentações, entre elas o coral do SCFV com a música Abuso Sexual, vídeos sobre o tema, um breve histórico ao Dia 18 de Maio – ressaltando a importância da proteção à criança pelo conselheiro tutelar André Luiz, dinâmicas com os artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com os membros do Conselho Tutelar e sorteios. Finalizou com muita diversão, brincadeiras como, corrida de saco, brincadeira com balão, água e terra, cabo de guerra, dança da cadeira, entre outras.
Por João Burana (ASCOM/PMBC)

Comentários