JAMBO VERDE - Prefeitura de Atalaia do Norte realiza festa do Dia Internacional do Idoso



A Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e CREAS, realizaram na tarde desta Quarta-feira (21) o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Apresentando o seguinte tema: “Respeitar as Pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito”

A Confraternização ocorreu na Praça de Alimentação Vale do Javari. Reunindo  homens e mulheres da melhor idade. Onde ofertaram atividades recreativas como: Sorteios de prêmios,  serviço de maquiagem, torneio de Dominó, apresentação teatral, além de um grandioso baile com muito forró pé de serra e a “Quadrilha  Junina”.


Por conta do feriado de Corpus Christi, a secretaria de Assistência Social, transferiu para o dia 22 a comemoração ao dia do Idoso. “Para que pudéssemos oferecer aos nossos queridos velhinhos uma festa maravilhosa,” disse a secretária Ana Clicia.

O evento contou com  a participação do Prefeito Nonato do Nascimento Tenazor, vice-prefeito Deizimar Freitas, primeira dama do município Simone Silva e Dora Carvalho, subsecretaria de Assistência Social.
Empenhados na organização, as Secretaria municipal de Saúde (Semsa), ofertou  atendimento de aferição de Pressão arterial, orientação nutricional, fisioterapia, orientação do programa Hiperdia, imunização, consulta de enfermagem testes rápidos  e rodas de conversas. Seguido da Secretaria de Turismo e Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam).
Por fim, foi servido aos idosos uma maravilhoso jantar à todos os presente.


Comentários