Lula critica Moro, fala em falta de provas e cobra do PT sua candidatura para 2018



SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em pronunciamento nesta quinta-feira em São Paulo, fez questão de se colocar no cenário político em 2018 e disse que vai pedir ao PT para ser o candidato do partido à Presidência. Lula disse ainda que “somente na política quem tem o direito de decretar o meu fim é o povo brasileiro”. _ Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, pode saber que eu estou no jogo _ declarou. _ Quero dizer ao meu partido que, até agora, não tinha reivindicado, mas vou reivindicar, de me colocar como postulante à Presidência da República em 2018.

Lula mostrou-se pouco otimista em uma reversão da sua condenação em segunda instância ao dizer, encerrando seu pronunciamento, que seu advogado terá muito trabalho porque seu cliente será "um pré-candidato com um problema jurídico nas costas”.

_ Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara _ afirmou.
O ex-presidente repetiu
Diante de manifestantes a favor dele, Lula criticou a decisão de Moro de condená-lo.
— Moro prestará conta para a História. Ela vai dizer quem estava certo e quem estava errado.
O ex-presidente voltou a alegar inocência no caso do tríplex de Atibaia, ironizando o fato de precisar arcar com uma multa aplicada pelo juiz Sergio Moro na sentença divulgada ontem. O dinheiro serviria para ressarcimento da Petrobras.
— Não sou dono de um tríplex, não tenho um tríplex. E ainda fui multado em 700 mil reais. Porque agora o tríplex é da União. Eles tomaram o tríplex e eu tenho que pagar 700 mil reais para a Petrobras. Eles podiam me dar o tríplex eu vendia o tríplex e pagava a multa. Senão o que vai acontecer é que vamos fazer que nem arrecadação de dízimo. 

Fonte:O Globo

Comentários