Reforço na saúde: Atalaia do Norte adota novo plano para zerar fila de espera em consultas e cirurgias


Doutor Zambrano e equipe


Mais de 30 pessoas foram atendidas somente na manhã desta sexta-feira, 28, com o início da nova estratégia de saúde adotada pela prefeitura de Atalaia do Norte que visa levar a zero fila de consultas na área de ultrassonografia.
Os atendimentos estão sendo realizado no Hospital São Sebastião por equipe de médicos, é  liderada pelo renomado medico Colombiano Doutor Guillermo Zambrano Pantoja e as  médicas Sandra Mara Marcondes e Sandriele Zambrano Marcondes que são referência na região do Alto Solimões, especialistas na área de ultrassonografia.

Uma das estratégias gestão municipal é a de dar à população a possibilidade de prevenção e tratamento de diversas doenças, por meio de exames de ultrassonografia.
De acordo com o vice-prefeito municipal, Deizimar Freitas, um dos responsáveis pela criação do plano “os atendimentos são todos feitos na sede do município e o diagnóstico é instantâneo. No mesmo momento, o paciente já é encaminhado para o tratamento da especificidade com a equipe de cada área. O que antes levava tempo e longas viagens até Tabatinga ou Manaus, pode ser resolvido em dias em Atalaia”, explica.  
Continuidade
Para os próximos 15 dias, a intenção da Semsa é trazer profissionais de ginecologia, urologia e cirurgiões para atendimentos na sede do município, com datas flexíveis para que sejam feitos os maiores números de atendimentos possíveis.

Comentários