Secretaria de Defesa Civil, prevê forte cheia em Atalaia do Norte



Em uma conversa com Blog Jambo Verde, o Secretário Municipal de Defesa Civil de Atalaia do Norte, José Marcio, a alertou que o avanço das águas do Rio Javari, já está preocupando. Nos ultimas semana o Rio Javari, avançou muito nas áreas de risco da cidade e da zona Rural do Município.
Segundo Jose Marcio, algumas comunidades do Javari e Itacoai,a elevação as águas já estão a centímetro dos assoalhos de escolas e residências ribeirinhas.
 Na sede do município, o bairro da Portelinha, residências já estão isoladas, dificultando a locomoção de pessoas, principalmente de alunos que frequentam a rede estadual e municipal de ensino.

“Não podemos nos descuidar de dar assistência as famílias que precisam. Para isso, monitoramos todos os dias a previsão do tempo para o município e região. Já que nos preocupa também, é a forte cheia do Rio Solimões, que represa as aguas do Javari, forçando as águas avançarem mais rapidez”, disse o Secretário.

Segundo o site Clima tempo, as notícias do clima para Atalaia do Norte, é de muita chuva, que vai elevar ainda mais o volume de agua do Rio Javari e seus afluentes.

Comentários