Depois de boa atuação, atletas atalaienses se classificam para o JEAS em Manaus


Depois de uma viagem cansativa, de mais de seis horas, até o município de Jutaí. A delegação atalaiense, composta por alunos das escolas estaduais Tereza Lemos de Oliveira Santos e Pio Veiga. Participaram da etapa classificatória do 41º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), seletiva Polo 5 – Jutaí, onde foram vencedores nas modalidades de atletismo e tênis de mesa.

Os alunos atalaienses, estão classificados para competição em Manaus, onde os melhores atletas do estado vão estar presente.

Na modalidade de Atletismo Atalaia do Norte ganhou nos 3.000 metros, 400 metros e 100 metros (Categoria Juvenil). Os alunos se classificaram ainda, em segundo lugar nos 3.000 metros, 200 metros (categoria juvenil), 250 metros e 75 metros (categoria Infantil).

O Mesatenista Willian Vitor de Almeida da Silva, aluno da escola Pio Veiga, e atleta do projeto “Crianças brilhantes” de Tênis de mesa, também conquistou medalha de ouro na modalidade.

Francisca Lima, gestora da escola estadual Tereza Lemos de Oliveira Santos, responsável pela delegação atalaiense, não conteve os adjetivos e as expressões superlativas, aos atletas, vencedores. “Eles mostraram ao povo jutaiense, a que vieram. O público ficou encantado, com os competidores, mas fascinado com a técnica de Willian, no tênis de mesa. Além de representar bem a sua escola”, disse a gestora.

A Comissão técnica, é composta pelos treinadores Alcrismar Brandão dos Remédios (Doido), Pila Rodrigues e Renato do Nascimento Tenazor.


Comentários