Mesmo com grande torcida na Triplice fronteira, seleção peruana perde para Dinamarca


Acredito nós, do Jambo Verde, que depois da abertura da Copa da Rússia, o evento mais aguardado aqui na Tríplice Fronteira, era o jogo da Seleção Peruana, contra a fortíssima Dinamarca. Pelo motivo da seleção peruana estar de voltas a uma copa, depois de 36 anos.

Nossos Hermanos peruanos de Atalaia do Norte, Tabatinga, Benjamin Constant, largaram seus afazeres mais cedo para se concentrarem em bares, restaurantes, e até em casa de amigos para ver a seleção triunfar. Muitas cervejas, (San Juan, principalmente) Inca Kolas, Ceviches, Lomos saltados e uma dezenas de comidas típicas, foram consumidas na tarde deste sábado (16).

Não adiantou o esforço e a torcida dos peruanos, até mesmo de brasileiros, simpatizantes de Guerrero. Mesmo jogando bem, a seleção peruana, não pode finalizar com gols nenhuma jogada. Mas que ainda no primeiro tempo, teve um pênalti a seu favor. Cueva foi para a cobrança do pênalti e mandando a bola, na arquibancada. Frustrando nossos amigos peruanos.

Ao contrário do que se esperava, a seleção Dinamarquesa, saiu na frente com um belo gol, aos 13 minutos do segundo tempo, Sisto recebeu a bola no campo de defesa, avança em velocidade e abre com Eriksen, que encontra Poulsen invadindo a área com liberdade para só chegar batendo na saída do goleiro Galeses.

Como diz a velha expressão no futebol. “Quem não faz, leva”

Comentários