Capitania Fluvial de Tabatinga realiza Projeto “Capitania Itinerante” em comunidades indígenas do Alto Solimões



No período de 16 a 18 de julho de 2018, a Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), realizou o Projeto “Capitania Itinerante” nas comunidades indígenas de Belém do Solimões e Feijoal, nos municípios de Tabatinga e Benjamin Constant, respectivamente, no estado do Amazonas.


Durante a missão, foram realizadas as entregas de 98 Carteiras de Habilitações de Amadores (CHA) e sete Carteiras de Inscrição e Registro (CIR). Além disso, foram realizadas palestras para a população indígena sobre a segurança do tráfego aquaviário e sobre os serviços prestados pela CFT.

Tais ações contribuem significativamente para o desenvolvimento da região e para o incremento dos níveis de segurança do tráfego aquaviário e, consequentemente, para a preservação da vida humana.

Na ocasião, o Capitão dos Portos de Tabatinga realizou contato com as lideranças das comunidades com o objetivo de programar novos cursos nas áreas de Ensino Profissional Marítimo e realizar o registro de embarcações, atendendo às demandas da região.

Comentários