Rapidinhas esportivas

Grêmio estreia no Mundial com motivos de sobra para cuidados


O discurso não chega a ser novidade no futebol. Ninguém no Grêmio fala do sonho de disputar a final do Mundial de Clubes antes da hora, algo que seria de certa forma normal, especialmente com a possibilidade de encarar o Real Madrid pela frente. A "final" do Tricolor ocorre nesta terça-feira, na estreia na competição, contra o Pachuca, às 15h (de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. Uma lista de motivos explica o por quê.

Chamou atenção a maneira enfática com a qual Renato tratou o assunto em sua entrevista coletiva, na véspera da partida. Do mesmo modo, Pedro Geromel falou logo a seguir, com sua velocidade semelhante à das antecipações dentro de campo, e reforçou a visão do comandante e grupo de jogadores.
– Estamos focados no Pachuca, viemos até aqui estudando os dois possíveis adversários, o Pachuca foi vencedor e estamos preparados e focados. Vamos fazer de tudo, temos que fazer nosso melhor e vamos nos doar para isso. Não estamos pensando em quem vai ser o adversário na final, não tem sentido pensar na frente sem ver a semifinal – garantiu o zagueiro gremista.

Everton volta ao Flamengo na final pronto para jogar 90 minutos


O Flamengo deve ter o esperado reforço do atacante Everton na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. O jogador foi observado pelo técnico Reinaldo Rueda ontem, em treino tático, no lugar de Lucas Paquetá. A boa notícia é que o atacante está em condições de atuar os noventa minutos depois de uma semana de treinamentos.
A saúde é tanta que Everton também foi avaliado na lateral esquerda, já que Trauco sofreu no primeiro jogo em Buenos Aires, e pecou na marcação. A escalação provável é: César, Pará, Réver, Juan, Trauco; Cuéllar, Arão, Diego; Ribeiro, Vizeu, Everton (Paquetá).
O Flamengo volta a treinar hoje, no Ninho do Urubu. A diretoria mantém o foco na final e deixa para depois do jogo qualquer tema relacionado a reformulação do elenco. A partida será um termômetro importante para alguns jogadores do elenco.

A saída de alguns nomes já está engatilhada, como de Alex Roberto. O goleiro César deve ter como reserva o jovem Thiago. Mancuello, ex-Independiente, e Rafael Vaz, também devem sair em dezembro.

Comentários