Com um a mais, Flamengo goleia o lanterna Bangu e vence a 1ª no Carioca

Felipe Teresa comemora gol em Bangu x Flamengo (Foto: Paula Reis / Flamengo)


Com dois gols de Carlinhos, Rubro-Negro enfim desencanta em 2025 e se aproxima do G-4. Alvirrubro demite o técnico

Resumão

Depois de três rodadas, enfim surgiu a primeira vitória do Flamengo no Campeonato Carioca. Na última partida jogando com a equipe B, formado por garotos e alguns reservas enquanto o grupo principal está em pré-temporada, o Rubro-Negro tirou a barriga da miséria. Com um jogador a mais desde o início do segundo tempo (Moretti foi expulso), o time não só venceu, mas goleou o lanterna Bangu por 5 a 0 e se recuperou no estadual antes da volta da cavalaria. Carlinhos (duas vezes), Guilherme, Wallace Yan e Felipe Teresa construíram o placar.

Como fica?

Com a vitória de goleada, o Flamengo saiu da penúltima posição e com quatro pontos agora está só a dois do G-4, zona de classificação para a semifinal do Carioca. O Bangu, por sua vez, continua afundado na lanterna com apenas um ponto e ainda sequer conseguiu fazer um gol no campeonato. Veja a classificação completa!

Agenda

Já com os titulares, o Flamengo volta a campo no sábado, quando enfrenta o Volta Redonda às 16h30 (de Brasília) no Mané Garrincha. No dia seguinte, o Bangu visita o Botafogo às 18h no Nilton Santos.

Contestado a artilheiro

Contestado pela torcida, Carlinhos ficou fora da pré-temporada do grupo principal nos Estados Unidos para tentar mostrar serviço nas primeiras rodadas. Ele fez um gol na estreia contra o Boavista, mas continuou sendo alvo de críticas. Agora, com os dois gols, o centroavante que colocou Gabigol no fim da fila com Tite ano passado já é o artilheiro do estadual com três gols.


Os 90 minutos

A expulsão no início condicionou o jogo, mas o Flamengo demorou a explorar a vantagem numérica. Com exceção de uma blitz de três minutos com bola no trave, no travessão e uma boa defesa de Victor Brasil, o Rubro-Negro teve muitas dificuldades de criação e ainda viu o Bangu perder um gol cara a cara, quando Lucas Nathan parou no goleiro Dyogo Alves. Cléber dos Santos demorou para abrir mão de um dos volantes, e Felipe Teresa, que entrou aos 37, abriu o placar no primeiro toque na bola. No segundo tempo, o time da Gávea voltou mais leve e soube aproveitar o homem a mais em campo para construir a goleada. Wallace Yan fez o segundo aos sete, após linda triangulação com Felipe Teresa e Carlinhos. Aos 13, foi a vez de Guilherme rolar com açúcar para Carlinhos ampliar. Cinco minutos depois, Daniel Sales cruzou e achou Guilherme livre na área para fazer o quarto. E aos 34, Carlinhos pegou uma sobra na área e fuzilou a rede adversário. Já completamente entregue no gramado, o Alvirrubro só assustou uma última vez em chute de Ruan Carlos que tirou tinta da trave nos acréscimos.






Via ge

Comentários