![]() |
@Divulgação/OMG |
Na manha desta segunda-feira(07/07) indígenas de etnia Mayuruna chegaram a cidade de Atalaia do Norte, onde ocuparam a sede do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena - DSEI/VAJ. A Coordenação da Organização Geral do Povo Mayoruna (OGM), informou que a ocupação dará de forma pacífica, sem danos ao patrimônio da Instituição.
No comunicado, a ocupação do prédio do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena - DSEI/VAJ, ocorre por insatisfação com o trabalho do atual do coordenador Adelson Kanamary, que em muitas denuncias, jamais houve uma resposta pelas autoridades competentes como Ministério Público Federal, Polícia Federal, Corregedoria do Ministério da Saúde, sobre os indígenas e supostas irregularidades cometidas pelo atual coordenador do DSEI Vale do Javari, conforme a listagem abaixo.
1: Suposta Venda de Patrimônio do Governo Federal;
2. Suposta Desvio de gasolina;
3. Uso de Maquina pública escancarada para realização de Campanha eleitoral de 2022, com uso excessivo da estrutura do Dsei;
4. Suposta crime de nepotismo;
5. Contratação de funcionários sem processo seletivo.
![]() |
@Divulgação/OMG |
O Jambo Verde apurou que outra etnias estão chegando a sede do município de Atalaia do Norte, para se juntarem a etnia Mayoruna que ja estão de posse do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena - DSEI/VAJ.
O DSEI Vale do Javari ainda não se manifestou, a respeito da ocupação.
Por: Nailson Tenazor/Jambo Verde
Comentários
Postar um comentário