Presidentes devem se encontrar domingo

O encontro entre Lula (PT) e Donald Trump foi agendado por negociadores do Brasil e dos Estados Unidos para domingo (26), na Malásia. Os dois líderes viajarão ao país para participar da Asean (Associação das Nações do Sudeste Asiático).
Diplomatas brasileiros adotam cautela sobre o assunto por não haver confirmação oficial da Casa Branca.
O presidente Lula embarcou na manhã desta terça rumo à Ásia. A cúpula será realizada de 26 a 28 de outubro.
Encontro entre Lula e Trump
Um encontro presencial entre Lula e Trump é defendido por aliados do brasileiro desde que ambos conversaram brevemente durante encontro na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). A preocupação entre diplomatas e integrantes do Palácio do Planalto é não expor o presidente desnecessariamente e existe uma preocupação de que isso possa acontecer se o encontro for no Salão Oval da Casa Branca. A informação é da “Folha de S.Paulo”.

Brasil e EUA agendam encontro de Lula e Trump para domingo (26), na Malásia
A largada das tratativas foi dada na semana passada, em reunião entre o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, para tratar do tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. A conversa foi considerada boa por indicar a disposição dos dois lados para um acordo. Após o encontro, ambos os governos falaram que as conversas foram positivas em um comunicado conjunto.
No mesmo dia do encontro, representante do Comércio dos EUA, Jamieson Greer, Rubio e Vieira afirmaram que houve “conversas muito positivas sobre comércio e questões bilaterais em andamento”.
O comunicado não atrela as sobretaxas a decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e à condenação de Jair Bolsonaro (PL).
Por: ICL Noticias
Comentários
Postar um comentário