| Veículos de emergência são deslocados para atender vítimas de atirador na Universidade Brown, nos EUA, em 13 de dezembro de 2025 — Foto: AP Photo/Mark Stockwell |
Ação ocorreu em um dia movimentado no campus, enquanto estudantes passavam pelo segundo dia dos exames finais do semestre.
prédio inclui mais de 100 laboratórios, dezenas de salas de aula e escritórios.
O primeiro alerta de atuação de um atirador foi disparado pela Brown às 16h22, no horário local (18h22 em Brasília). Um novo alerta às 17h dizia que um suspeito já estava sob custódia, mas ele foi substituído por uma atualização às 17h11, que ainda se mantém, de que não há detidos. O chefe da polícia de Brown disse que a situação ainda é "fluida".
O presidente Donald Trump disse no final da tarde que havia sido informado sobre o tiroteio.
"Que Deus abençoe as vítimas e suas famílias!", disse ele em sua rede social.
Os estudantes foram orientados a permanecer em seus locais enquanto a polícia respondia à ocorrência, e os habitantes da região foram aconselhados a evitar a área. Um policial alertou a imprensa para que se abrigasse em seus veículos, pois a área ainda estava em andamento.
As autoridades alertaram que as informações ainda eram preliminares, enquanto os investigadores trabalhavam para determinar o que havia ocorrido.
A polícia estava investigando ativamente e ainda coletando informações no local, disse Kristy DosReis, chefe de informações públicas da cidade de Providence. O FBI informou que estava auxiliando na resposta à ocorrência.
Fundada em 1764, a Brown é uma das universidades mais antigas e importantes dos EUA. A instituição conta com mais de 10 mil alunos em seu corpo discente.
Por:g1
Comentários
Postar um comentário