 |
| @Divulgação |
Com profissionalismo, disciplina e alto senso de responsabilidade, oito membros do Grupo Aéreo Amazonas concluíram com sucesso o curso de resgate-salvamento militar, liderado pelo Grupo da Guarda Costeira da Marinha da República da Colômbia. Com o objetivo de fortalecer competências em Direitos Humanos, avaliação primária e primeiros socorros psicológicos.
Durante o curso, o soldado profissional Nelson Prada, do Grupo Aéreo Amazonas, destacou-se por seu desempenho excepcional, ocupando o primeiro lugar. Da mesma forma, o terceiro lugar foi obtido pela Segunda Tenente Natalia Medina Lozano, membro do mesmo Grupo Aéreo, que demonstrou alto nível de comprometimento, habilidade e conhecimento nas atividades realizadas.
Da mesma forma, destacou-se a importância de identificar e atender imediatamente condições de risco de vida, bem como a transferência oportuna dos feridos para áreas seguras, ações decisivas para preservar vidas e garantir a continuidade do atendimento médico no extremo sul do país.
Esse treinamento fortalece as capacidades operacionais das senhoras e senhores do ar e do espaço que compõem a Força Aeroespacial Colombiana, aprimorando não apenas o conhecimento técnico de seu pessoal, mas também sua preparação humana, permitindo que atuem com sensibilidade, respeito e adesão aos princípios dos Direitos Humanos.
Graças a esse treinamento, os homens e mulheres do ar continuam a se preparar para fornecer apoio em operações sociais, humanitárias e missionárias no departamento de Amazonas.
Por: Andreina Herrera - Jornalista
Comentários
Postar um comentário