O pessoal da Direção Antidrogas (DIRANDRO) da Polícia Nacional Peruana (PNP) de Iquitos, juntamente com membros do Exército Peruano baseados em Caballococha e apoio da Marinha Colombiana, realizaram ontem, 25 de janeiro, uma operação para interceptar o tráfico ilícito de drogas (TID) na comunidade de San José de Loretoyacu, distrito de Ramón Castilla. província de mesmo nome, região de Loreto.
A ação era conhecida pelo representante do Ministério Público do Ministério Público do Ministério Público Especializado em Tráfico de Drogas (FETID) de Iquitos e ocorreu aproximadamente entre 00h50 e 23h.
Como resultado, conseguiram destruir 4 laboratórios para processamento e elaboração de pasta de cocaína (PBC), dos quais 2 estavam ativos e 2 inativos. Foram apreendidos 1 pistola Zorak M906 calibre 9 mm e 2 espingardas calibre 16 mm, juntamente com 17 cartuchos para esta última.
2 quilos de PBC foram apreendidos, enquanto 2.691 quilos de sulfato de cocaína em forma líquida foram incinerados. 4 barcos fluviais de alumínio com seus respectivos motores de diferentes potências foram destruídos. 4 acampamentos de madeira usados como centros de coleta, moradias e depósitos foram incinerados. 3.137 quilogramas de insumos químicos precursores ilícitos (IQPF), como ácido sulfúrico, gasolina e sódio cáustico, foram queimados, além de 2.030 quilos de insumos ilícitos não precursores (IQPNF), incluindo cimento, ureia e sulfato de amônio.
Da mesma forma, equipamentos de comunicação foram apreendidos ou incinerados: 2 sistemas de internet via satélite Starlink, 2 rádios Motorola e 1 celular Samsung. Diversos documentos também foram encontrados e um total de 58 hectares de plantações de folhas de coca foram identificados.
O impacto econômico sobre grupos de tráfico de drogas é estimado em US$ 422.000. As ações positivas como um todo continuam inesperadamente.
Por:Protaagonistas Oficiais
Comentários
Postar um comentário