Fluminense vence Flamengo, assume liderança do grupo e complica rival

@Divulgação

Time tricolor lidera o Grupo A, enquanto equipe rubro-negra está na zona de disputa do quadrangular do rebaixamento do Carioca

Deu Fluminense!

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados no segundo tempo. Serna e John Kennedy fizeram para o time tricolor, e Cebolinha descontou para a equipe rubro-negra. O Flu é o líder do Grupo A, enquanto o Fla está na zona de disputa do quadrangular do rebaixamento.

Como foi o jogo

Os primeiros 10 minutos foram de muita chuva, que atrapalhou a circulação da bola e fez com que a arbitragem parasse o jogo. O Fluminense voltou melhor depois da paralisação, apertando a saída de bola e levando perigo com Serna e Guga. A partir dos 20 minutos, o Flamengo recuperou a posse e passou a ocupar o campo ofensivo. Lino perdeu uma chance clara, desviando para fora com o gol livre à frente. Logo depois, o Flu ficou perto de marcar após belo chute de Serna, que obrigou Andrew a boa defesa.

O Flamengo manteve a postura na volta do intervalo e pressionou a saída de bola do Fluminense, tentando forçar o erro adversário. Mas quem falhou foi o Fla. Léo Ortiz errou passe no meio-campo, Santi tabelou com John Kennedy, avançou pela intermediária e abriu com Serna na esquerda. O atacante invadiu a área e chutou para abrir o placar, aos 6 minutos. Em vantagem, o Flu não recuou e tentou ficar com a bola em busca de aumentar a vantagem, o que aconteceu aos 20 minutos — após cobrança de escanteio, Royal falhou, ajeitando para John Kennedy, que chutou no canto direito de Andrew. O Fla melhorou com a entrada de Cebolinha, que deminuiu após cobrança de escanteio, aos 27. O atacante ainda quase empatou em chute de fora da área, defendido por Fábio.

Jogo ficou parado por 44 minutos

O Fla-Flu começou debaixo de muita chuva, que prejudicou os primeiros minutos do clássico. A bola circulou com dificuldade, o jogo ficou truncado e perigoso para os atletas, e a arbitragem decidiu pela paralisação logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Só depois de 44 minutos, a partida foi retomada.




Por:ge

Comentários