Flamengo goleia o Sampaio Corrêa-RJ e encara o Botafogo nas quartas do Carioca

Pedro marca gol do Flamengo (Foto: André Durão)

Time entrou pressionado pelo risco de disputar o quadrangular do rebaixamento e respondeu com uma atropelo

Vitória maiúscula

O Flamengo está nas quartas de final do Campeonato Carioca. O time de Filipe Luís venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 7 a 1, gols de Pedro (2), Samuel Lino, Bruno Henrique (2), Everton Cebolinha e Douglas Telles. A vitória associada à derrota do Nova Iguaçu classificou o time no quarto lugar do Grupo B. Os rubro-negros enfrentarão o Botafogo nas quartas de final do Estadual.



O primeiro tempo


A primeira parte do jogo foi de domínio absoluto do Flamengo, que não se traduziu exatamente no placar. O time rubro-negro passou a maior parte do tempo pressionando no campo de ataque desde o primeiro minuto, criava chances, mas não conseguia abrir o placar. O jogo foi paralisado por um susto com o volante Alexandre, do Sampaio, que teve uma convulsão no gramado e precisou deixar o estádio de ambulância. Pouco depois, o Fla começou a traduzir sua superioridade. Pedro abriu o placar em jogada individual. A vantagem quase não durou muito. No lance seguinte, Rodrigo Andrade igualou a partida, mas o lance foi anulado por impedimento de Matheus Goiano na origem do lance. O Fla ampliou em lance com bonito passe de Paquetá para Lino, que serviu Pedro na grande área. Ainda teve pelo menos duas boas chances de fazer o terceiro, mas não conseguiu concluir. O Sampaio reduziu no último lance com Rodrigo Andrade aproveitando falha de Ayrton Lucas.


O segundo tempo


O Flamengo conseguiu no segundo tempo transformar o domínio que tinha em placar. Foram cinco gols que encerraram o jogo em uma goleada por 7 a 1. Bruno Henrique entrou no começo do segundo tempo e aproveitou passe de Samuel Lino para fazer o terceiro. O próprio Lino fez o quarto em cruzamento de Emerson Royal. O quinto foi de Cebolinha, que também foi acionado pelo lateral-direito e cabeceou no canto direito. O sexto nasceu dos pés do jovem Douglas Telles, que soltou pancada de direita após passe de Bruno Henrique. O pênalti, batido duas vezes porque teve dois toques na primeira, convertido pelo próprio BH deu números finais ao duelo.



Por:ge

Comentários