Convocados fazem parte de pacote de 847 nomeações anunciadas no fim de 2025; nomes já foram publicados no Diário Oficial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/N/l/5HeP3AT7AZNJOMGi7Gtg/policia-militar-do-amazonas-foto-divulgacao-pmam.jpg)
Polícia Militar do Amazonas vai inserir 1.350 novos policiais militares na corporação. — Foto: PM-AM/Divulgação
O chamamento de 134 aprovados em concursos públicos da área da segurança foi confirmado para os quadros da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). As convocações integram um pacote de 847 nomeações anunciado no fim de 2025.
Os nomes dos aprovados foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE-AM), em edição com data da sexta-feira (6), divulgada na segunda (9). Clique aqui para conferir.
A partir da publicação, os convocados têm prazo de até 30 dias para apresentar a documentação exigida, realizar exames médicos, tomar posse e iniciar as atividades.
Segundo o governador Wilson Lima, o chamamento segue o cronograma definido no ano passado e tem como objetivo reforçar as áreas operacional e administrativa da segurança pública.
Distribuição das vagas
Para a Polícia Civil, serão incorporados 96 profissionais, sendo 16 delegados, 25 escrivães, 48 investigadores e sete peritos, entre legistas e criminais. Com essa etapa, a corporação soma 398 aprovados convocados desde 2023, considerando fases anteriores do concurso. Parte dos novos servidores deve atuar no interior do estado, ampliando a atuação das delegacias regionais.
A Secretaria de Segurança Pública contará com 38 novos servidores da área administrativa, sendo um técnico de nível superior e 37 assistentes operacionais, que vão atuar em setores de apoio e planejamento. Com as convocações anteriores, a SSP-AM chega a 150 servidores incorporados.
Prazo e orientações
Os convocados devem comparecer aos setores responsáveis da Polícia Civil e da SSP-AM dentro do prazo legal, com documentos pessoais, comprovante de residência, certidões negativas, diploma ou certificado de escolaridade, além de atestado de saúde ocupacional.
A lista completa de nomeados e as orientações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado.
O chamamento faz parte de um conjunto de nomeações para as forças de segurança do Amazonas, que inclui Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SSP-AM e Detran. Segundo dados do governo, cerca de 3,7 mil profissionais já foram chamados desde o concurso realizado em 2022.
Por: g1 Amazonas
Comentários
Postar um comentário