Polícia do Peru desmantela suposta gangue “Los Hechiceros de Belén” e apreende armas artesanais em operação em Loreto
Dedicado à fabricação de armas artesanais em Belém.
Em uma nova ação contra o crime, membros da Unidade Verde da Região Policial de Loreto conseguiram desmantelar a suposta gangue criminosa chamada "Los Hechiceros de Belén", durante uma operação realizada pela manhã em um prédio localizado na Rua Prospero nº 1377, distrito de Belén.
Como resultado da intervenção, a Polícia Nacional do Peru prendeu Bethman Reátegui Portocarrero (57), também conhecida como "Culón", e Olivia Mozombite Sánchez (54), conhecida como "La Chata", que seriam supostos membros dessa organização dedicada à fabricação e posse ilegal de armas caseiras.
Durante a busca na propriedade, os agentes encontraram duas espingardas feitas à mão, ambas com coronhas marrons e canos de aço, além de dois tubos metálicos usados como canos, elementos considerados de alto risco para a segurança pública.
Diante da constatação, os intervenientes foram transferidos para a Divisão de Investigação Criminal (DIVINCRI) para prosseguir com os procedimentos correspondentes, que estão sendo conduzidos com a participação do Minisdratório Público. Ambos estão sendo investigados pela suposta prática do crime contra a Segurança Pública – Perigo Comum, na forma de fabricação, posse e porte de armas caseiras.
A Polícia Nacional do Peru reiterou seu firme compromisso de continuar enfrentando o crime organizado e instou a população a denunciar qualquer ato criminoso, a fim de contribuir para a tranquilidade e segurança dos cidadãos.
(C. Ampuero)
Por: DiariodelaRegion
Comentários
Postar um comentário