Partido Democrata denunciou ato como racismo

O presidente Donald Trump postou em suas redes sociais um vídeo que apresenta o ex-presidente Barack Obama e sua mulher, Michelle, como macacos. A publicação ainda conta com uma trilha sonora a partir do filme Rei Leão e causou uma onda de indignação nos EUA.
As cenas de cunho racista aparecem nos últimos segundos de um video no qual ele supostamente “provaria” que houve fraude na eleição de 2020. Naquele momento, Trump foi derrotado e não existem evidências alguma que a eleição tenha sido roubada.
O vídeo de 62 segundos, que parece ter se originado no site Patriot News Outlet, alegava que autoridades de Michigan tiveram acesso a urnas eletrônicas que indicavam possível interferência eleitoral. A cena com as imagens do ex-presidente como um macaco dura pouco mais de 1 segundo, já no final da “reportagem” sobre a suposta fraude.
Nos últimos dias, porém, Trump tem repetido a tese da fraude, o que passou a ser interpretado por democratas e observadores como um sinal de que ele poderia alegar o mesmo argumento para a eleição legislativa, no final do ano. Existem ainda suspeitas de que ele possa ainda modificar certas regras eleitorais e de votação para beneficiar candidatos republicanos.
Vídeo racista postado por Donald Trump em sua rede social, com Barack e Michelle ObamaA desinformação acompanhada por um ato racista chocou muitos na Internet e ganhou a repulsa do partido democrata.
Não é a primeira vez que Trump adota uma atitude racista nas redes sociais. Seu governo ainda tem desmontado toda a estrutura de combate ao racismo e insistido que esse não é um problema estrutural dos EUA.
Por:ICL Noticias
Comentários
Postar um comentário