Municípios do Amazonas são alvo de operação contra crimes na fronteira


96229_697x437_crop_5481e019e98b4

Manaus e outros nove municípios do Amazonas são alvos da operação Brasil Integrado, deflagrada na manhã desta sexta-feira (5), pelo Ministério da Justiça. De acordo com o secretário de Segurança do Estado, Paulo Roberto Vital, que acompanha os trabalhos, em Brasília, a ação tem como finalidade coibir a prática de crimes nas regiões de fronteira por meio da integração dos órgãos de segurança.
Pela manhã, agentes da Polícia Federal realizaram uma fiscalização no Aeroclube de Manaus, para combater a venda irregular de combustíveis, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. Os trabalhos também foram realizados no Terminal 2, do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes,  o ‘Eduardinho’. De acordo com a assessoria da PF, o trabalho é de combate ao transporte irregular de passageiros.
Segundo Paulo Vital, além de Manaus, a operação também está sendo realizada nos município de Presidente Figueiredo, Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamim Constant, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Boca do Acre, Humaitá e também em Lábrea. “O objetivo é combater a criminalidade de forma estratégica e integrada”, afirmou o secretário.
Esta é a segunda vez que a operação é realizada no Amazonas. A primeira edição ocorreu entre os dias 4 e 5 do mês passado, que resultou em prisões e apreensão de carnes de animais silvestres, cosméticos, bebidas medicamentos, ouro, drogas, veículos, armas, produtos eletrônicos e dinheiro.
Todas as ações estão sendo concentradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), no Aleixo em Manaus. De acordo com a assessoria da SSP, os coordenadores da operação vão apresentar uma parcial dos trabalhos, às 13h.

Portalsolimões

Comentários