Festival Internacional da Confraternidade Amazônica 2015 é lançado



Festival da Confraternidade
O lançamento do XXVIII Festival Internacional da Confraternidade Amazônica aconteceu nessa quarta-feira (8), às 10h, no Hotel Anacondas, na cidade de Letícia, na Colômbia. Com a presença de autoridades colombianas e brasileiras, o evento teve a apresentação das rainhas do Brasil e da Colômbia, e dos grupos de dança Nuevas Estampas e Musical Neelin.
O secretário de Turismo de Atalaia do Norte (AM), Edson Tenazor, explicou que durante o festival a cidade vai apresentar um ritual indígena. “Vamos fazer uma apresentação bem original no contexto indígena", disse.
 A “Senhorita Brasil”, Natássia Castelo Branco Donadon, disse que está muito feliz por representar o país. “É a primeira fez que estou participando e para mim é uma honra pode representar (o Brasil).

Paula Sarai, “Senhorita Colômbia” esta confiante e espera ficar com a coroa de miss confraternidade esse ano.

Osca Guilhermo Góis, presidente do festival informou que além do Brasil, Colômbia e Peru, o Equador também participa do evento.

O festival acontece de 15 a 20 de julho, na Concha Acústica, em Letícia, Colômbia, com diversas atividades culturais do Brasil, Colômbia, Peru e Indígenas, além de competições esportivas entre os países. O evento também terá exposição de artesanato e vendas de comidas típicas.

 Repórter Solimões

Comentários