JV BC - Prefeito David reúne com produtores rurais da estrada do Umarizal em Benjamin Constant



O Prefeito Municipal David Nunes Bemerguy (PR) reuniu na manhã deste domingo (28/04) com produtores da estrada do Umarizal. O encontro, que aconteceu na sede da Associação dos Produtores Rurais, reuniu dezenas de pessoas e contou com a presença da primeira dama, Jonatha Melly, do secretário municipal de Obras, Fernando Cunha, e do vereador Lucas Felix.
A abertura foi feita pelo presidente da Associação, João Costa da Silva, que destacou a importância da reunião para buscar do prefeito – cujo mandato ainda está no início, maiores informações sobre as pretensões para o meio rural e os planos para resolver os problemas que afligem produtores e moradores da estrada do Umarizal. Em seguida, passou a palavra para os participantes que puderam externar suas opiniões e sugestões de melhorias.

As demandas se resumem ao acesso da estrada, bem como aos ramais, onde há muitos anos nenhuma melhoria foi realizada para garantir que os produtos sejam escoados. Questões como iluminação e abertura de novos ramais também foram colocadas pelos moradores.
Para o prefeito, é de muita importância o escoamento da produção para a retomada do desenvolvimento agrícola. “Fico feliz por ter sido convidado para esta reunião. Há um esforço enorme para garantirmos o acesso a estrada e os ramais, pois acredito no setor primário. Para isso, estamos providenciando o conserto dos maquinários da Prefeitura, que até então estavam quebrados. Tão breve isso seja concluído, a secretaria de Obras já está autorizada a fazer o que for necessário para garantir o acesso, bem como o transporte dos produtos que aqui são cultivados”, destacou.
Na última semana o secretário de Obras, Fernando e o subsecretário Gerson Moraes, acompanhados do tesoureiro da Associação de Produtores Rurais da Estrada do Umarizal, Antônio Costa da Silva, e alguns produtores estiveram na estrada e ramais. A visita técnica avaliou as condições da estrada e projetou melhorias.

Comentários