Loreto vai reabrir ao turismo devido ao baixo índice de infecções por COVID-19

 

Loreto reabrirá al turismo ante bajo índice de contagios de COVID-19 (Foto: Difusión)

O Ministro de Comércio Exterior e Turismo, Rocío Barrios, visitou a região da selva para coordenar os protocolos e diversos cenários de reabertura ao turismo.

Uma das regiões com queda significativa de casos e óbitos pelo novo coronavírus (COVID-19) é Loreto. Por isso, o Ministro de Comércio Exterior e Turismo (Mincetur), Rocío Barrios, viajou a esta parte do país para coordenar âmbitos relativos à próxima reabertura do turismo na região.

Esta medida, embora não tenha uma data específica, teria lugar nas próximas semanas, no quadro da reativação das atividades incluídas na fase 4.

“Conseguimos definir um plano de trabalho para a próxima reabertura do turismo na região. Ações de promoção, possíveis circuitos turísticos, treinamento de artesãos foram coordenados e o mais importante: ratificar a necessidade de cumprir todos os protocolos de biossegurança ”, comentou Barrios.

Para tanto, o chefe do Mincetur manteve um encontro com autoridades da área, como governadores e prefeitos, e empresários ligados ao turismo.

No âmbito da visita a Loreto, Barrios também aproveitou para verificar se os protocolos sanitários estavam a ser cumpridos na Reserva Nacional Allpahuayo Mishana e no Complexo Turístico de Quistococha.

Ele também visitou restaurantes e hotéis da região para verificar se é possível fazer a retomada do turismo na cidade de Iquitos.

O Aeroporto Internacional Coronel FAP Francisco Secada Vignetta também recebeu a visita do Ministro Barrios, já que será o local por onde os turistas se aproximarão caso seja aprovada a retomada das atividades relacionadas ao setor em Loreto.

 

Via diariocorreo.peru

Comentários