Flamengo goleia ABC no Maracanã e encaminha classificação na Copa do Brasil

 

Flamengo x ABC Copa do Brasil Bruno Henrique Gabigol (Foto: Alexandre Durão)

Resumão

Sem muita dificuldade, o Flamengo deu passo importante para avançar na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, no Maracanã, o time goleou o ABC por 6 a 0, no jogo de ida das oitavas de final. Gabigol (duas vezes), Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael e Donato (contra) marcaram os gols.

 

A VOLTA

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h30 (de Brasília). O Flamengo pode perder por até cinco gols de diferença que se classifica às quartas de final.

 

NOVAS MARCAS

Esta foi a quarta goleada consecutiva do Flamengo - a maior desde agosto de 2003, quando o time venceu o Bahia também por 6 a 0. Renato Gaúcho chegou à quinta vitória seguida no comando da equipe - desde 2009, com Cuca, um técnico não iniciava um trabalho no Flamengo com cinco triunfos em sequência.

 

DOMÍNIO DESDE O INÍCIO

Com três poupados (Filipe Luis, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique), o Flamengo dominou a partida desde o início, criando muitas chances. O primeiro gol só saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, mas depois disso, o placar cresceu rapidamente. Destaque para a movimentação do quarteto ofensivo, formado por Everton, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. No segundo tempo, Renato poupou alguns atletas, mas saíram mais dois gols, ambos com participação de Michael.

 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians em São Paulo, pelo Brasileirão. O ABC, líder de seu grupo na Série D, joga no mesmo dia e no mesmo horário contra o Central, fora de casa.

 

 

Via Ge

Comentários