"Tenho sede de cultura, estava com saudades de dançar boi"

 

Bumbodromo de Benjamin Constant/Foto:Vilomar Bispo

O Festival Folclórico Benjaminense, a última edição foi há cerca de três anos.

Após um período triste e cheio de privações, que foi o ápice da pandemia de Covid-19, cheio de perdas e tristezas, Benjamin Constant apresenta o XXXVIII Festival Folclórico, onde as disputas dos bumbás Corajoso e Mangangá são as peças principais.

O festival, tão esperado pelos benjaminenses, traz a cidade muito mais que apenas noites de festa, traz entretenimento cultural, agita o setor hoteleiro, transporte e alimentação, e fortalece o setor terciário, abrindo inúmeras oportunidades de trabalho.

Benjamin Constant tem o prazer de realizar o evento, levando em consideração que uma alta porcentagem da população em idade apropriada, já tomou pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, isso dá uma sensação de segurança aos amantes da cultura.

Além da apresentação das agremiações, o festival conta com a noite dos visitantes, com atrações locais e regionais, e no final das noites de apresentações dos bois a população é presenteada com atrações nacionais, o que deixa os ânimos ainda mais eufóricos e o público aproveita ao máximo cada momento da festa.

Enfrentando as adversidades pela distância da capital e pela falta de materiais necessários na cidade, os bumbás dão um show de superação e entram na arena proporcionando ao público um espetáculo de cultura e tradição, arrancando gritos de garra e emoção, cantando junto toadas novas e antigas, dando um espetáculo à parte e deixando a festa ainda mais linda.

Viva a nossa cultura!

 

Por: Tauane Barbosa - Professora

Comentários