Em Atalaia do Norte, alunos do curso técnico em agricultura participam de simpósio sobre horta orgânica

Foto: Divulgação/Vanessa Félix

O Simpósio foi desenvolvido nos dias 20 e 21 de março, com visitas técnicas ao viveiro de experimentos e horta na Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempra) de Atalaia do Norte. O estudo contou com a participação de alunos do curso técnico em agricultura, orientados pela Professora Vanessa Félix, licenciada em Ciências Agrárias do Ambiente, técnica em meio ambiente e perita ambiental. 

Durante o estudo de campo foi feito levantamento das hortaliças que estão sendo atacadas por pragas e doenças, observando alterações no local e mudanças climáticas. 


Foto: Divulgação/Vanessa Félix

Com base na pesquisa foi realizada uma nova adaptação para espécies de hortaliças utilizando técnicas desenvolvidas pela Embrapa. Na horta foram introduzidas novas mudas de  hortaliças, e a ideia agora, será fazer o monitoramento e controle das pragas para não ter danos econômicos. 


Em breve  será feito uma nova adaptação para as espécies de hortaliças no local, em parceria com técnicos em agricultura e a Secretaria Municipal de Produção Rural de Atalaia do Norte.


*Com informações de Vanessa Félix



Por: Nailson Tenazor/Jambo Verde



Comentários